Aprudesc Informa abre debate sobre o Plano de Trabalho Individual (PTI) docente

O Plano de Trabalho Individual (PTI) reflete o tempo efetivo de dedicação docente? O programa Aprudesc Informa desta semana convida os professores e professoras e toda a comunidade acadêmica à reflexão sobre a longa lista de atribuições que os docentes precisam executar em 40 horas da rotina docente. O episódio é apresentado pela professora Lu Renata, dirigente da Aprudesc.

Como sintonizar e participar

O programa Aprudesc Informa vai ao ar duas vezes por semana pela Rádio Udesc, uma das principais vozes da nossa universidade e emissora educativa pioneira em Santa Catarina, nos seguintes horários:

Segunda-feira (8/12), às 18h45

Quinta-feira (11/12), às 8h

Todos os episódios também estão publicados no canal oficial da Aprudesc no YouTube, garantindo acesso fácil e sob demanda.

Você pode participar do programa sugerindo pautas ou enviando comentários sobre os episódios pelo e-mail aprudesc@gmail.com.

🎧 Ouça o episódio:

ACHOU RELEVANTE?
COMPARTILHE
WhatsApp
Facebook
Twitter

Se hoje temos na Udesc uma instituição pública e de referência, é que por que houve muita luta em defesa da nossa universidade. A resistência docente foi fundamental na construção dessa história. No Aprudesc Informa desta semana, o professor Ivan Dourado, vice-presidente da Aprudesc, resgata [...]

A universidade pública precisa ter a capacidade de definir seus rumos em dimensões essenciais, como a gestão administrativa, financeira, patrimonial e, sobretudo, na produção intelectual. O programa Aprudesc Informa que vai ao ar nesta semana fala sobre autonomia na universidade, esse princípio fundamental para a [...]

A IA chegou com força total e muitos estudantes já usam aplicativos que produzem textos, resumos e trabalhos academicamente vazios, sem autoria, sem crítica e, o pior, sem aprendizado real. Isso preocupa a todos nós que dedicamos nossas vidas a formar pessoas críticas e criativas. [...]

plugins premium WordPress