Condições de trabalho docente é tema do Aprudesc Informa

Desde 2018, pelo menos 50 professores deixaram o quadro efetivo da Udesc. A demora na realização do concurso público, a falta de técnicos e as novas dinâmicas tecnológicas vem gerando sobrecarga entre os docentes. Os professores e professoras precisam se desdobrar em diversas tarefas para dar conta das suas tarefas. Neste quarto episódio do Aprudesc Informa, apresentado pelo professor José Luiz Fonseca da Silva Filho, presidente da Aprudesc, o programa trata das condições de trabalho de quem faz da Udesc uma das melhores universidades do estado e mesmo do país.

Como sintonizar e participar

O programa Aprudesc Informa vai ao ar duas vezes por semana pela Rádio Udesc, uma das principais vozes da nossa universidade e emissora educativa pioneira em Santa Catarina, nos seguintes horários:

Segunda-feira, às 18h45

Quinta-feira, às 8h

Todos os episódios também estão publicados no canal oficial da Aprudesc no YouTube, garantindo acesso fácil e sob demanda.

📻 Sintonize a Rádio Udesc

📺 Ouça a playlist no Youtube

🎧 Ouça o episódio:

ACHOU RELEVANTE?
COMPARTILHE
WhatsApp
Facebook
Twitter

A Aprudesc realizou, no dia 9 de setembro, Assembleia Geral com a categoria. Entre os pontos de pauta, foram apresentados os resultados da pesquisa sobre o Plano de Trabalho Individual (PTI), que revelou uma grave realidade de sobrecarga entre professores e professoras da Udesc. A [...]

A Aprudesc esteve reunida com a Reitoria da Udesc nesta sexta (5/9) e apresentou, os resultados de uma pesquisa realizada pelo sindicato com docentes sobre o Plano de Trabalho Individual (PTI) e a jornada efetivamente cumprida na Universidade. O levantamento buscou avaliar o chamado “PTI [...]

A Direção da Aprudesc reforça que segue aguardando um retorno formal e objetivo por parte da Reitoria da Udesc em relação às duas Cartas de Prospecção de Soluções encaminhadas à administração central da universidade. A primeira carta foi entregue em setembro de 2025, e a [...]

plugins premium WordPress