Exigências de produtividade na pós-graduação em pauta no Aprudesc Informa

Os docentes vinculados aos programas de pós-graduação vem enfrentando níveis de exigência e produção cada vez mais rigorosos. O Aprudesc Informa desta semana fala sobre a necessidade de construir coletivamente modelos capazes de medir a produtividade sem comprometer a saúde dos professores e professoras. O episódio é apresentado pela professora Vânia Müller, dirigente da Aprudesc.

Como sintonizar e participar

O programa Aprudesc Informa vai ao ar duas vezes por semana pela Rádio Udesc às segundas-feiras, no horário das 18h45, e quintas, às 8h.

Todos os episódios também estão publicados no canal oficial da Aprudesc no YouTube.

Você pode participar do programa sugerindo pautas ou enviando comentários sobre os episódios pelo e-mail aprudesc@gmail.com.

🎧 Ouça o episódio:

ACHOU RELEVANTE?
COMPARTILHE
WhatsApp
Facebook
Twitter

O Plano de Trabalho Individual (PTI) reflete o tempo efetivo de dedicação docente? O programa Aprudesc Informa desta semana convida os professores e professoras e toda a comunidade acadêmica à reflexão sobre a longa lista de atribuições que os docentes precisam executar em 40 horas [...]

Se hoje temos na Udesc uma instituição pública e de referência, é que por que houve muita luta em defesa da nossa universidade. A resistência docente foi fundamental na construção dessa história. No Aprudesc Informa desta semana, o professor Ivan Dourado, vice-presidente da Aprudesc, resgata [...]

A universidade pública precisa ter a capacidade de definir seus rumos em dimensões essenciais, como a gestão administrativa, financeira, patrimonial e, sobretudo, na produção intelectual. O programa Aprudesc Informa que vai ao ar nesta semana fala sobre autonomia na universidade, esse princípio fundamental para a [...]

plugins premium WordPress