A IA chegou com força total e muitos estudantes já usam aplicativos que produzem textos, resumos e trabalhos academicamente vazios, sem autoria, sem crítica e, o pior, sem aprendizado real. Isso preocupa a todos nós que dedicamos nossas vidas a formar pessoas críticas e criativas. O quinto episódio do programa Aprudesc Informa explora os riscos e as potencialidades da Inteligência Artificial no contexto da docência.
Como sintonizar e participar
O programa Aprudesc Informa vai ao ar duas vezes por semana pela Rádio Udesc, uma das principais vozes da nossa universidade e emissora educativa pioneira em Santa Catarina, nos seguintes horários:
Segunda-feira, às 18h45
Quinta-feira, às 8h
Todos os episódios também estão publicados aqui no canal oficial da Aprudesc no YouTube, garantindo acesso fácil e sob demanda.
Também é possível sugerir assuntos para o nosso programa pelo e-mail aprudesc@gmail.com
🎧 Ouça o episódio