Inteligência Artificial na docência é tema do Aprudesc Informa

A IA chegou com força total e muitos estudantes já usam aplicativos que produzem textos, resumos e trabalhos academicamente vazios, sem autoria, sem crítica e, o pior, sem aprendizado real. Isso preocupa a todos nós que dedicamos nossas vidas a formar pessoas críticas e criativas. O quinto episódio do programa Aprudesc Informa explora os riscos e as potencialidades da Inteligência Artificial no contexto da docência.

Como sintonizar e participar

O programa Aprudesc Informa vai ao ar duas vezes por semana pela Rádio Udesc, uma das principais vozes da nossa universidade e emissora educativa pioneira em Santa Catarina, nos seguintes horários:

Segunda-feira, às 18h45

Quinta-feira, às 8h

Todos os episódios também estão publicados aqui no canal oficial da Aprudesc no YouTube, garantindo acesso fácil e sob demanda.

Também é possível sugerir assuntos para o nosso programa pelo e-mail aprudesc@gmail.com

🎧 Ouça o episódio

ACHOU RELEVANTE?
COMPARTILHE
WhatsApp
Facebook
Twitter

A entrada de estudantes PCDs no ensino superior é uma revolução tardia e necessária. Quando uma pessoa com deficiência adentra a universidade, traz consigo suas histórias e sua percepção do mundo, enriquecendo a comunidade acadêmica. O Aprudesc Informa desta semana reflete sobre as condições disponíveis [...]

Os docentes vinculados aos programas de pós-graduação vem enfrentando níveis de exigência e produção cada vez mais rigorosos. O Aprudesc Informa desta semana fala sobre a necessidade de construir coletivamente modelos capazes de medir a produtividade sem comprometer a saúde dos professores e professoras. O [...]

O Plano de Trabalho Individual (PTI) reflete o tempo efetivo de dedicação docente? O programa Aprudesc Informa desta semana convida os professores e professoras e toda a comunidade acadêmica à reflexão sobre a longa lista de atribuições que os docentes precisam executar em 40 horas [...]

plugins premium WordPress